Política de Troca e Devolução

Para garantir transparência, segurança e respeito aos nossos clientes, nossas políticas seguem o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/90), considerando as particularidades dos produtos personalizados e artesanais.


1. Produtos Personalizados (com nome, datas ou feitos sob encomenda)

De acordo com o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, o direito de arrependimento de 7 dias não se aplica a produtos feitos sob encomenda ou personalizados, pois estes são desenvolvidos exclusivamente para o cliente.

➡️ Portanto, produtos personalizados NÃO podem ser devolvidos por arrependimento, já que não podem ser revendidos a terceiros.

Porém, você tem toda a nossa garantia de qualidade:

✔️ Troca ou refação em caso de erro da loja

Se ocorrer algum dos casos abaixo, fazemos a troca ou refação sem custo:

  • Erro de digitação feito por nós (nome, data, frase ou qualquer dado enviado corretamente pelo cliente).

  • Defeito de fabricação.

  • Problemas no acabamento.

  • Produto diferente do solicitado.

Prazo para solicitação: até 7 dias corridos após o recebimento.
Basta enviar foto ou vídeo do problema.

✔️ Defeitos durante o transporte

Se a encomenda chegar danificada, avariada ou molhada:

  • Informe imediatamente (preferencialmente em até 24h após o recebimento).

  • Envie imagens da embalagem e do produto.

  • O produto será refeito e enviado novamente sem custo.


2. Produtos não personalizados

Para itens prontos, sem nome ou personalização, o cliente tem direito ao arrependimento em até 7 dias corridos, conforme o Art. 49 do CDC.

✔️ Condições para devolução:

  • O produto deve estar sem uso, sem sinais de manuseio, e com todas as peças e embalagens originais.

  • O valor pago será estornado após o recebimento e conferência do produto.

✔️ Frete:

  • Em caso de arrependimento, o custo de envio de volta é do cliente.

  • Em caso de defeito ou erro da loja, os custos de frete são nossos.


3. Detalhes importantes

📌 Conferência dos dados

Por serem produtos personalizados, o cliente é responsável por conferir:

  • Nomes

  • Datas

  • Frases

  • Cores escolhidas

  • Modelos

Erros informados incorretamente pelo cliente não se enquadram como defeito e não dão direito à troca gratuita.

📌 Cores e telas

As cores podem sofrer variações dependendo da tela do celular/computador.
Isso não caracteriza defeito.

📌 Prazos

  • Pedidos personalizados levam o prazo informado no anúncio.

  • O prazo de troca por defeito começa a contar após o recebimento do produto.


4. Como solicitar troca ou devolução

Envie uma mensagem para nossa central de atendimento:
📧 [email protected]
Ou pelo WhatsApp:
📱 (19)99110-2780

Inclua:

  1. Nome completo

  2. Número do pedido

  3. Explicação do ocorrido

  4. Fotos ou vídeos (quando houver defeito)


5. Transparência e compromisso

Trabalhamos com carinho, responsabilidade e excelência para entregar um produto único e cheio de propósito. Nosso compromisso é garantir que você receba exatamente o que pediu — com qualidade, cuidado e amor.

 

Aqui, cada peça carrega o nosso propósito: não é apenas papel, é amor.